domingo, 22 de julho de 2012

Cade o brilho?


Hello girls, tudo bem?
Hoje estou aqui para dividir com vcs todos os cuidados diários que tenho com o meu cabelo. No ano passado fiz a famosa "californiana" ou "ombré hair" e acabei detonando o meu cabelo. Sabe aquela história de " ...me acostumei com o loiro vou retocar de novo..". Nessa brincadeira eu pintava meu cabelo de dois em dois meses. O resultado vocês já imaginam: cabelo ressecado, sem brilho, as pontas finas e quebradas e o cabelo ficou bem mais curto. Pra finalizar a minha história dramática, desisti de ser loira. Dá muito trabalho! Mesmo morena meu cabelo está voltando aos poucos a ser o que era antes...com os cuidados diários e hidratações semanais. Bom, aí vão as dicas!


Máscara Masquintense da Kerastase, um clássico que sempre funciona! 



Joico K Pak Reconstrutor

Tenho paixão pela Kerastase, mas quando descobri esse reconstrutor da Joico minha vida mudou! Ou melhor, meus cabelos mudaram e muito! Ele foi eleito durante onze anos o melhor reconstrutor do mundo. Indico pra quem está com cabelos danificados e as pontas muito finas e elásticas. Na hora de aplicar fiquem atentas na quantidade de máscara. Todos os produtos da Joico deixam os cabelos muito hidratados e pesados então aconselho passar bem pouquinho mesmo se não quer ficar com a raiz oleosa no dia seguinte.   


Absolut Repair L'OREAL


Amo essa máscara. Ela é perfeita para o dia a dia, repara bem os cabelos danificados e com luzes e o cheiro dela é muito bom também. Se o seu cabelo estiver muito seco, vale a pena usar também o creme de pentear da mesma linha.



Oleo argan Moroccanoil

Tem gente que ama as máscaras e condicionadores da Moroccanoil. Infelizmente eu não faço parte desse grupo. Acho que as máscaras deixam o cabelo muito pesado e não fica sedoso sabe? Quando estava loira e usei as máscaras achei até que o loiro ficava mais escuro de tão pesado que ficava meu cabelo. Já o oleo de argan pra mim é realmente top. Uso com leave in depois do banho. Aplico algumas gotinhas com os cabelos ainda úmidos. Ele facilita muito a secagem (a tecnologia desse oleo expulsa a água da superfície), não deixa oleoso, o cabelo fica macio e o cheirinho é muito bom. Eu tenho bastante cabelo e demora muito pra secar (muita preguiça) e percebi que quando passo o olinho o tempo de secagem diminui bem! 




Tratamento Noturno Kerastase Noctogenist Sérum Nuit


Além do Morocconoil, gosto muito desse leave in quando lavo os cabelos antes de dormir. Ele é um tratamento regenerador para cabelos grossos e com volume para ser usado a noite. Pode ser usado tanto nos cabelos secos como molhados. Eu sempre aplico depois do banho porque deixa o cabelo macio e desembaraçado antes da secagem. O bacana desse leave in é que os nutrientes dele agem durante a noite então eu acordo no dia seguinte com o cabelo  muito brilhante e macio.


Shampoo Alfa-Hidroxi Phytoervas

Em relação a shampoo, eu uso os baratinhos da Phytoervas ou qualquer outro de limpeza profunda porque a minha raiz é muito oleosa e gosto de shampoos que dão aquela ressecada de leve na raiz, sabe? Gosto dos cabelos bem limpos antes de aplicar a máscara (raramente uso condicionador). Esse shampoo da Phytoervas com ácidos de frutas tem um cheiro incrível...é o cheiro da limpeza...não dá pra descrever!Rs

Eai gostaram? Tem algum produto que vcs amam e querem dividir comigo? beijos girls!

4 comentários:

  1. Ola Karine,
    adorei o post de hoje realmente eu estava precisando dessas dicas, tive a pessima experiencia de ter usado o shampoo e a mascara reconstrutura da moroccanoil e tb senti que meus cabelos ficaram pesados e fino igual palha.Agora vou mudar para Máscara Masquintense da Kerastase. Obrigada pela dica.
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz! Que bom que gostou do post e que tem a mesma opinião que eu sobre o Mococcanoil.
      Espero que goste da máscara da Kerastase. Se voce está buscando mais reconstrução do que hidratação, a Kérastase Résistance Masque Reconstructive também é uma boa pedida e o cabelo não fica nada pesado. Depois me fala o que achou. beijos linda!

      Excluir
  2. Amei as dicas!!! Vou seguir todas!

    ResponderExcluir