terça-feira, 14 de agosto de 2012

Dicas de viagem - Mykonos (Grécia)

Hello girls,

Que saudades! Faz tempo que não passo por aqui, mas tem uma boa razão. Fui passar uma semaninha no meu lugar favorito no mundo - MYKONOS! Pra mim esse lugar é com certeza o paraíso. Praias lindas, gente bonita, baladas ao ar livre, comprinhas, doces maravilhosos e muito mais!

Essa é a minha segunda vez em Mykonos e no que depender de mim vai virar lei uma vez por ano passar por lá pra renovar as energias. =)



Hotéis:

No ano passado fiquei no hotel Belvedere. O Belvedere é super bonito e aconchegante, parece uma casa. Os quartos são pequenos e o terraço é com a vista para as casinhas brancas. Vale a pena ficar lá pelo atendimento (se você pedir um crepe de Nutella as 3h da manhã eles vão até o centrinho buscar), localização (dá pra ir a pé para o centrinho) e pela comida japa e italiana que são excelentes. Já o Cavo Tagoo, é um dos hotéis mais lindos que já vi na vida. Desde a recepção até os quartos. No Cavo parece que todos os lugares são cenários de cinema. O quarto que fiquei tinha uma piscina particular com vista pro mar (um sonho!). A piscina do hotel também era maravilhosa para assistir ao por do sol. A comida não achei tão boa como no Belvedere. A estrutura do hotel é perfeita, porém, eles pecam um pouco no atendimento (não repunham toalhas, nunca reabasteciam o frigobar, quando pedíamos algo demorava séculos pra chegar, entre outras coisinhas que as vezes atrapalham a viagem).





Piscina Cavo Tagoo

Quarto Hotel Cavo Taco




Melhores praias:


A minha rotina em Mykonos era basicamente praia, padaria, centrinho, balada e padaria de novo. Todos os dias eu acordava, pegava o meu quadriciclo (isso mesmo…lá todo mundo anda de quadri, moto e as pessoas chatas de carro) e escolhia uma praia nova para visitar. As mais bonitas eram Psarou e a Super Paradise. A Psarou é a praia mais chique de Mykonos. Com uma boutique carésima (Missoni, Herve Leger a uns preços surreais) e spa, as pessoas mais bem arrumadas passam o dia lá. O público é mais velho (30 a 40 anos) e é a praia mais tranquila em relação a beach party. Dentro da Psarou tem um restaurante super gostoso de frutos do mar chamado Nammos que de tarde vira uma baladinha super gostosa (toca até musica árabe). 

A Super Paradise é a melhor praia pra quem ama festa. Lá tem de tudo, gente feia, bonita, mas o público no geral é mais jovem (muitos italianos, suecos, australianos e brasileiros). De tarde nessa praia é animação total, a festa dura das 16h até…….. não lembro. O dj toca bastante música comercial incluindo Michel Teló e Gustavo Lima!Rs 

Uma dica que dou em relação as praias é chegar cedo p/ pegar cadeira. A concorrência em julho é grande e para usar as cadeiras têm que pagar.


Praia Super Paradise



Padoca:

Todos os dias pelo menos umas duas vezes (pós praia e pós balada) a gente passava numa padaria chamada APTOIIOIEIO (super esquisito o nome, mas enfim...). Para mim esta é a melhor padaria de Mykonos e do universo. Tudo lá é muito gostoso, salgados com queijo feta, doces árabes com chocolate, donuts de Nutella e o melhor bolo de chocolate com cobertura de Nutella do mundo! 





Baladas:

Na temporada de julho sempre aparecem os melhores djs do mundo como Avicii, Afrojack, Armin Van Buuren, etc. As maiores baladas (tipo Sirena) são a Paradise Club e a Cavo Paradiso, mas das duas gostei muito da Paradise Club. No geral achei as pessoas mal arrumadas para sair a noite. Todo mundo muito de boa, shorts, blusinha e rasteirinha. Outro barzinho/balada que gostei muito foi o Skandinavian Bar que fica no centrinho. É estilo a B4, pequena e com músicas top para dançar a noite toda.



Paradise Club


Centrinho:

O centrinho é praticamente um labirinto. Geralmente é bem agitado por ter diversos restaurantes, barzinhos, baladas e lojas de jóias, semi jóias, souvenirs, óculos, relógios e lojas de grife como Louis Vuitton , Diesel, e outras multimarcas. Depois da praia eu sempre passava lá pra fazer umas comprinhas e jantar. Gostei muito das semi-jóias (muito olho grego, mão de fátima e outras peças bem diferenciadas) e das rasteirinhas com pedras. Vou deixar o nome das lojinhas que mais gostei - Allure Jewels, Oozoo, Evelin Gallery, 100%UNIQUE (lojinha de camisetas muito legal), Summer Spirit, Al Bazaar. 

Pizza queijo feta da Vabene


Restaurantes:

No centrinho, há diversos restaurantes muito bons. Para quem é fã de carne, o "Uno Con Carne" é a melhor pedida em Mykonos. Apesar de ele ficar numa ruazinha bem escondida, vale a pena ir atrás porque além do ambiente charmoso, o atendimento e a comida são excelentes!

Para quem ama pizza recomendo primeiro a "Vabene" que tem a melhor pizza de queijo feta. E em segundo lugar o "Casa di Giorgio" que é comida italiana no geral. Os dois ficam no centrinho.

Outro restaurante que também merece ser citado é o "Nobu" dentro do Hotel Belvedere. É o melhor japa de Mykonos. Além de opções variadas de sushis, sashimis e temakis (chamados de "hand-rolls") um prato que vale a pena experimentar é o wagyu (fatias de uma carne assada muito boaa com 3 molhos a parte). 

wagyu(foto péssima do iphone)


Uma dica para comer bem em Mykonos é nao subestimar os lugares. No geral a maioria dos bons restaurantes ficam em ruazinhas minúsculas, pouco movimentadas e com uma faixada não muito chamativa.



Restaurante Nobu


Bom girls por hoje é só! Animadas para Mykonos 2013? Xxx





Nenhum comentário:

Postar um comentário